8ª edição do Business2Sea/Fórum do Mar propõe debate sobre
os "Desafios do Mar 2030"

 


O Business2Sea/Fórum do Mar 2018 realiza-se de 14 a 16 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Dedicada ao tema “Desafios do Mar 2030”, a 8ª edição é organizada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, no âmbito da sua missão de animação do Cluster do Mar Português, em colaboração com a Fundação CETMAR, Centro Tecnológico do Mar, com sede na Galiza.
 
Com entrada livre, o Business2Sea oferece uma programação diversificada que inclui conferências, workshops e sessões temáticas, um programa de encontros profissionais e de negócio, uma mostra de produtos e tecnologias do Mar, sessões de pitching inseridas no programa Curtas do Mar e uma Conferência Internacional consagrada ao tema principal do evento e comemorativa do Dia Nacional do Mar (16 de novembro), que contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
 
No dia 16 de novembro decorrerá igualmente a sessão de certificação das Estações Náuticas de Portugal (ENP). A cerimónia terá lugar pelas 12h30, com a presença da Ministra do Mar. Aos territórios reconhecidos como ENP serão atribuídos certificados e bandeiras alusivas à sua participação na rede de Estações Náuticas de Portugal. Saiba mais sobre as ENP aqui.
 
O Business2Sea acolherá ainda a Cerimónia de assinatura dos protocolos entre a Direção-Geral de Educação e os Centros de Formação Desportiva, que terá lugar no dia 16, pelas 10h30.
 
O programa da 8ª edição do Business2Sea pode ser consultado aqui.
 
O Business2Sea/Fórum do Mar 2018 conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, com o apoio institucional do Ministério do Mar, Xunta da Galicia, Marinha Portuguesa, Docapesca, APDL, Arsenal do Alfeite, Soja de Portugal, Anfaco-Cecopesca e Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal, tendo como Media Partner a publicação Transportes&Negócios. Algumas componentes do evento são cofinanciadas pelo programa Compete 2020.