I matchmaking europeu na área da Economia Azul


22 de fevereiro de 2018
 
A Comissão Europeia está a organizar o primeiro evento europeu matchmaking entre empresas e investidores no âmbito da Economia Azul. O 'Blue Invest 2018' vai decorrer no dia 17 de maio, em Bruxelas e tem como objetivo promover o networking, atraindo novos investidores para a área da Economia do Mar.
 
No âmbito do evento estão previstas sessões de apresentação de projetos, em que as empresas selecionadas - um total de 20 -  terão a oportunidade de apresentar as suas ideias diante de um painel de investidores.
O período para apresentação de candidaturas às sessões de Pitching termina no dia 14 de março, sendo que se podem candidatar empresas de qualquer área da Economia Azul, que tenham desenvolvido um produto, serviço ou processo inovador e relevante para as atividades oceânicas e que estejam à procura de financiamento.
 
Após o processo de seleção de candidaturas, os projetos serão organizados por área de negócio (por exemplo: Economia Bio Marinha, Shipping, Energias renováveis, etc.) para que os investidores possam selecionar e assistir às sessões que mais lhes interessam.
 
Os investidores interessados em participar nesta iniciativa terão a oportunidade de conhecer projetos promissores desenvolvidos por start-ups, scale-ups e PME’s. Para os investidores está igualmente previsto um pequeno-almoço executivo, antes do evento público, que contará com a presença do vice-presidente da Comissão Europeia para o emprego, crescimento, investimento e competitividade, Jyrki Katainen. Será um momento para reunir importantes players e discutir oportunidades de investimento na área da Economia do Mar.
 
Mais informação e inscrições em:  https://blue-invest-2018.b2match.io