Associados da Fórum Oceano distinguidos na 10ª edição do Green Project Awards


12 janeiro 2018

As empresas Sun Concept e ALGAplus e o Instituto Politécnico de Leiria, associados da Fórum Oceano, foram distinguidos no âmbito da 10ª edição do Green Project Awards.

A empresa Sun Concept, especializada em construção naval eletro-solar, venceu na categoria Mar, com o projeto Sun Concept - Solar Boat Builders. Já a empresa ALGAplus, dedicada à produção de macroalgas e produtos derivados em ambiente controlado e com certificação biológica, e o Instituto Politécnico de Leiria, igualmente finalistas da categoria Mar, foram galardoados com Menções Honrosas pelos projetos ‘Cultivo de algas marinhas BIO’ e ‘AMALIA - Algae-to-market lab ideas – Valorização das algas marinhas invasoras da costa ibérica’, respetivamente.

As distinções foram anunciadas no dia 12 de janeiro, no decorrer da conferência “Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade”, que se realizou na Alfândega do Porto.

Recorde-se que o Green Project Awards é uma iniciativa organizada pela GCI, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, que visa reconhecer projetos inovadores que promovam o desenvolvimento sustentável.