Space2Waves









 

O Projeto Space2Waves é financiado pelo Programa COSME da União Europeia (grant agreement no 951122)



 
O Space2Waves dá continuidade ao projeto SpaceWave, que desenvolveu uma estratégia de internacionalização para acelerar a implementação global de tecnologias de observação da Terra na área da Economia Azul e para apoiar a competitividade das PMEs europeias.

O Projeto, financiado pelo programa COSME da União Europeia, visa acelerar a implementação global de tecnologias de observação da Terra nas fileiras da Economia do Mar e apoiar a competitividade das PME europeias no acesso a mercados internacionais, designadamente Austrália, Canadá, África do Sul e Emirados Árabes Unidos.

As tecnologias de observação da Terra são atualmente entendidas como uma solução para problemas que o ambiente marinho-marítimo enfrenta, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Economia Azul, uma vez que são das tecnologias mais disponíveis, eficazes e de baixo custo para a exploração, monitorização e controlo dos Oceanos. O projeto tem a duração de 24 meses e reúne 6 Clusters europeus com experiência na áreas Espacial e Mar.

- Orçamento total: 499 584 €
- Financiamento: 90%
- Orçamento Fórum Oceano: 37 332,20 €
- Data de início e data de fim: Setembro de 2020 - Agosto de 2022

- Consórcio:
- Consulte o website: www.space2waves.eu

- Newsletter:
#1 Space2Waves