Fórum Oceano coorganiza com BlueInvest Platform e World Ocean Council sessão internacional sobre Fundos de Investimento da Economia Azul

A Iniciativa da Comissão Europeia BlueInvest, em coorganização com a Fórum Oceano e o World Ocean Council, promoverá o primeiro “BlueInvest Virtual Ocean Funds Roundtable”, um evento que dará a conhecer Fundos de Investimento da economia azul privados, de diversas geografias, com o objetivo de aproximar investidores e empreendedores, estimulando o financiamento de soluções sustentáveis na área do Mar.
 
O “BlueInvest Virtual Ocean Funds Roundtable” integra um conjunto de atividades que antecedem o BlueInvest Day de 2021, e contará com duas sessões. A primeira terá lugar no dia 13 de janeiro entre as 08h00 e as 09h00, e a segunda decorrerá no dia 14 de janeiro, entre as 18h00 e as 19h00.
 
Cada uma das sessões acolherá a participação de representantes de cinco Fundos de Investimento ativos ou recém-criados, que procuram tecnologias, produtos e/ou soluções sustentáveis ​​na área da economia do Mar. Os investidores farão uma curta apresentação para dar a conhecer o Fundo que representam, bem como o tipo de soluções que procuram, os critérios de elegibilidade para financiamento e os fatores-chave para uma parceria de sucesso.
 
À sessão de pitch dos Fundos de Investimento seguir-se-á uma mesa redonda dedicada à temática “Qual o caminho a seguir para acelerar os investimentos sustentáveis ​​na economia Azul”. O evento é aberto à participação de PMEs, start-ups e outros atores das diferentes fileiras do Mar e decorrerá em formato online. A inscrição pode ser efetuada aqui. O programa será disponibilizado brevemente. 
 
Recorde-se que a Fórum Oceano, entidade responsável pela gestão do Cluster do Mar Português, integra no seu Plano de Atividades para 2021 um conjunto de Programas que agregam projetos e ações, entre os quais o “Programa de financiamento da Economia Azul”, tratando-se de uma área que se considera fundamental para a recuperação económica e para o futuro da economia do Mar.