Aprovado projeto para a criação da "Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network"

Liderado pela Beta-i e co-liderado pela Fórum Oceano o projeto "Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network (AspBAN), financiado pela EMFF, reúne 13 parceiros (entre Aceleradoras, Clusters, e entidades ligadas ao financiamento e policy), contando com o apoio de mais de 120 parceiros estratégicos e o envolvimento de um total de 391 Portos.

O projeto tem como objetivo lançar as bases para a construção de uma plataforma de serviços de aceleração, transformando os Portos do Atlântico da UE em Blue Economy Hubs, diversificando os seus modelos de negócios e fontes de receita. 

Entre os principais objetivos do projeto, destaca-se a atração de 450 startups para um programa de aceleração; a seleção de 30 stratups que poderão desenvolver pilotos em 30 Portos do Atlântico; a captação de 6 milhões de euros de investimento privado para as startups selecionadas; a mobilização de 5 mil milhões de euros de potencial investimento privado; a redução de 100 mil toneladas de CO2 nas operações de 30 Portos. Saiba mais aqui.