Fórum Oceano integra Comissão de Coordenação da Rede PORTUGALClusters

A nova Comissão de Coordenação da Rede PORTUGALClusters integra o Cluster do Mar Português, através da sua entidade gestora, a Fórum Oceano, e os Clusters InovCluster, Produtech, Engineering & Tooling, e TICE.PT, assumindo funções por um período de 3 anos.
 
A Fórum Oceano é membro da Rede PORTUGALClusters desde a sua formação, em março de 2014. Esta Rede agrega Clusters de Competitividade Nacionais com o objetivo de explorar sinergias e articular áreas de projeto de interesse comum que resultem numa potenciação do espaço de inovação e competitividade das entidades das diferentes cadeias de valor.
 
A parceria visa ainda suportar o posicionamento estratégico dos Clusters, nos domínios da política pública, regional, nacional e europeia.
 
Durante o mês de julho, os Clusters que integram a Rede PORTUGALClusters firmarão um Acordo de Parceria 2030, que visa o reforço e a prossecução do desenvolvimento da Parceria tendo em vista a concretização de objetivos comuns, designadamente os que contribuam para o reforço da competitividade da economia nacional.
 
Mais informação sobre a Rede PORTUGALClusters aqui.