Fórum Oceano reforça a área do empreendedorismo, inovação e financiamento da economia azul

Ruben Eiras, anterior Diretor-Geral da Política do Mar, iniciou a colaboração com a Fórum Oceano e será responsável por coordenar serviços e projetos nacionais e internacionais nas áreas do empreendedorismo, do investimento e financiamento da economia azul e da inovação empresarial e tecnológica. A Fórum Oceano robustece assim a sua capacidade de serviço e de apoio aos associados numa área que se considera fundamental para a recuperação económica e para o futuro da economia do Mar.
 
Ruben Eiras, antes de assumir o cargo de Diretor-Geral da Política do Mar foi assessor da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, para a Inovação, Indústria e Energia (XXI Governo Constitucional de Portugal).
 
Doutorado em História, Defesa e Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa – Instituto Universitário de Lisboa e Academia Militar, Ruben Eiras exerceu ainda funções de Gestor de Ciência e Tecnologia na Direção de Investigação e Tecnologia da Galp Energia, tendo sido também Diretor do Programa Segurança Energética da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.