Ponto Focal Nacional de Portugal promove o envolvimento dos Stakeholders Regionais na Iniciativa WestMED

A Fórum Oceano, Ponto Focal de Portugal, promoveu, em colaboração com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e Algarve, sessões de trabalho com a participação dos atores daquelas regiões.
 
As sessões tiveram lugar no dia 11 de fevereiro, da parte da manhã em Évora e da parte da tarde em Faro, reunindo mais de 20 representantes de Empresas, Centros de Investigação, Instituições de Ensino Superior, Associações e Administração Pública.
 
Os encontros tiveram como objetivo identificar os interesses dos stakeholders relativamente a temáticas, projetos e parcerias, que continuem a alimentar o processo de cooperação no Mediterrâneo Ocidental. As reuniões foram ainda de grande relevância para alinhar interesses entre os parceiros portugueses, antecedendo o Evento Nacional, que se realizar-se-á no dia 27 de fevereiro, nas instalações do IPMA, em Lisboa.
 
O Evento Nacional, organizado com o apoio da DGPM, entidade responsável pela Coordenação Nacional da Iniciativa WestMED, reunirá stakeholders das regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve, promovendo a discussão e a partilha de conhecimento em torno das áreas prioritárias identificadas pela Iniciativa, potenciando a participação de Portugal na mesma e, em particular, nos WestMED Hackathons, que terão lugar em Barcelona, no dia 11 de março.