Estações Náuticas de Portugal: candidaturas para certificação abrem no dia 2 de janeiro

A partir do dia 2 de janeiro de 2020, os territórios que pretendam constituir-se como Estação Náutica, integrando a Rede “Estações Náuticas de Portugal” (ENP), poderão apresentar uma candidatura à Fórum Oceano, entidade responsável pela certificação. O período para apresentação de candidaturas decorrerá em permanência. 

Recorde-se que a Rede das ENP conta já com 21 Estações Náuticas certificadas e 7 em processo de certificação, envolvendo cerca de 1000 atores territoriais, dos quais 60% são empresas, 4 comunidades intermunicipais, 60 municípios e mais de 130 clubes e associações.

A Cerimónia Pública de apresentação das Estações Náuticas certificadas recentemente - Esposende, Estarreja, Ovar, Póvoa de Varzim e Sesimbra - teve lugar no dia 12 de novembro, durante o 1º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, tendo sido presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. O 1º Encontro da Rede decorreu no âmbito da 9ª edição do Business2Sea. 

No decurso da terceira fase de candidatura, que terminou no dia 31 de outubro, a Fórum Oceano recebeu seis candidaturas, coordenadas pelos Municípios de Sabugal, Reguengos de Monsaraz, Albufeira, Cabeceiras de Basto, Vila do Conde e Guarda. As candidaturas serão agora analisadas pela Comissão de Avaliação das ENP.

Saiba mais sobre as Estações Náuticas de Portugal aqui.