Onboard: Arranca formação para profissionais do sistema de aprendizagem

A Sessão de Apresentação da Formação de Profissionais-Chave do Sistema Aprendizagem do projeto Onboard, decorreu no dia 9 de julho, nas instalações do ISCIA em Aveiro.
 
Após esta sessão de arranque, em que foi apresentada a estrutura do curso e, mais especificamente, o módulo 1, a restante formação decorrerá online por um período de 4 semanas, durante as quais serão lançados desafios e reflexões correspondentes a cada um dos módulos. O contributo dos participantes e resposta aos desafios e reflexões é de gestão livre e dado o período de férias é possível responder aos mesmos até dia 10 de setembro.
 
Esta formação é dirigida a formadores, consultores, gestores de RH e outros profissionais que atuem no âmbito da formação e qualificação no setor de portos e logísticas, tendo sido desenvolvida, no âmbito do projeto Onboard - Perfis Técnicos e Currículos de Formação para o setor de Portos e Logística, cofinanciado pelo programa Erasmus+.
 
A formação tem como objetivos:
1. Dar a conhecer os produtos desenvolvidos no âmbito do projeto, recolhendo feedback e informação de profissionais do setor;
2. Consolidar conhecimento sobre conceitos e processos-chaves associados ao desenvolvimento de competências, formação e qualificação de jovens e adultos para o setor de portos e logística, tendo por base a cooperação entre entidades de educação e formação profissional e empresas do setor.
3. Promover a reflexão critica sobre os produtos e questões-chave relacionadas com o projeto.
 
O curso está organizado em 4 unidades, combinando sessões presenciais com momentos de autoaprendizagem:
- Unidade 1 Introdução ao Sistema Aprendizagem
- Unidade 2 - Considerações sobre Qualificação Setorial
- Unidade 3 - Cooperação entre EFP e Setor Empresarial
- Unidade 4 - Avaliação
 
A formação é aberta, mediante inscrição, pelo que todos os profissionais interessados em frequentar o curso online deverão preencher o formulário disponível aqui.
 
As inscrições terminam no dia 17 de julho de 2019.