Hackathons WestMED realizam-se em Itália no dia 14 de maio

Realiza-se no dia 14 de maio, em Palermo (Itália), o evento Hackathons WestMED: "Blue economy contribution to the Summit of the Two Shores”, promovido no âmbito da Iniciativa para o Desenvolvimento Sustentável da Economia Azul no Mediterrâneo Ocidental (WestMED).

O evento tem como objetivo reunir stakeholders (empresas, centros de investigação, instituições de ensino, autoridades nacionais e regionais) dos países abrangidos pela iniciativa WestMED, promovendo a troca de conhecimento e ideias para o desenvolvimento de projetos estruturantes.

A sessão organizar-se-á em seis workshops paralelos, abrangendo áreas identificadas como prioritárias, as seguintes:
- Pesca ilegal (IUU fishing)
- Aquacultura
- Lixo marinho
- Clean Shipping
- Clusters
- Turismo
 
Os workshops decorrerão durante a tarde numa lógica de ‘hackathon’, envolvendo profissionais do Mediterrâneo Ocidental, com o objetivo de acelerar ideias de projeto, promovendo parcerias e o desenvolvimento de propostas em conformidade com as oportunidades de financiamento disponíveis para cada região.

A sessão da manhã será dedicada à apresentação de boas práticas, programas e iniciativas de financiamento, e alguns projetos relevantes no âmbito dos temas em discussão.

A participação no evento “Hackathons WestMED” é limitada e sujeita a inscrição (até 1 de maio). 

Mais informação, programa provisório e inscrições em:  https://rsvp.digitevent.com/#/westmedworkshoppalermo/about