Projeto WAOH promove sessões de capacitação para operadores marítimo-turísticos e administração pública

No âmbito do projeto europeu WAOH! Route realizaram-se sessões de capacitação (WAOH! Route Training & Knowledge Exchange Sessions), envolvendo operadores marítimo-turísticos e atores da administração pública dos três municípios que integram, por agora, o projeto: Cascais, Sesimbra e Portimão.
 
As sessões, constituídas por uma componente teórica e iniciativas práticas, tiveram lugar entre os meses de março e abril, contando com a participação de mais de 60 stakeholders e o apoio dos Municípios de Cascais, Sesimbra e Portimão, Oceanário de Lisboa, Vertente Natural e CIAPS. 

O projeto prevê igualmente sessões de capacitação a realizar nos restantes territórios envolvidos na rota WAOH!, designadamente, Galiza, Cornwall e Donegal. 

Recorde-se que o projeto WAOH! tem como objetivo desenvolver uma rota sustentável de mergulho na Europa, ligando locais de mergulho de classe mundial, desde o extremo sul de Portugal e Espanha até ao extremo norte da Europa, abrangendo a Irlanda e o Reino Unido. O projeto é cofinanciado pelo EMFF (European Maritime and Fisheries Fund).