Estações Náuticas de Portugal: territórios podem manifestar interesse de candidatura à certificação até 28 de fevereiro

No âmbito da 2ª fase de candidatura ao processo de certificação de Estações Náuticas de Portugal (ENP), que decorrerá entre 1 de março e 31 de maio de 2019, a Fórum Oceano lançou um período para apresentação de “Manifestações de Interesse de Candidaturas”.

O objetivo é, por ocasião da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, dar visibilidade aos territórios que vierem a manifestar interesse em constituírem-se como ENP numa iniciativa denominada “Rota do Náutico”, que terá lugar no dia 14 de março.

Os territórios interessados em avançar com a apresentação de manifestações de interesse deverão preencher e submeter o formulário disponível no website da Fórum Oceano, até ao dia 28 de fevereiro.

Recorde-se que na primeira fase de certificação das ENP, a Fórum Oceano recebeu 17 candidaturas, tendo certificado 15 territórios no continente, distribuídos pelo litoral e pelo interior, com o envolvimento de 43 municípios, 3 Comunidades Intermunicipais, em cerca de 500 parceiros, dos quais quase 300 são empresas (60%). Conheça aqui as primeiras 15 Estações Náuticas de Portugal.
Mais informação sobre as Estações Náuticas de Portugal aqui. Regulamento para a Certificação disponível para consulta aqui.