Business2Sea – Fórum do Mar 2018

 
O Business2Sea – Fórum do Mar 2018 realizou-se de 14 a 16 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Dedicada ao tema “Desafios do Mar 2030”, a edição de 2018 foi organizada pela Fórum Oceano com a colaboração da Fundação CETMAR, Centro Tecnológico do Mar, com sede na Galiza.

O evento contou com um programa diversificado dedicado ao tratamento e debate de um conjunto de desafios de natureza tecnológica, ambiental, social e económica com que os diferentes stakeholders da economia do Mar se vão confrontar na próxima década. O evento abordou um conjunto de temas, nomeadamente os seguintes:

- Principais evoluções tecnológicas e as oportunidades e ameaças ao desenvolvimento que se colocam às principais atividades da economia do Mar;
- Economia circular, sustentabilidade das atividades da economia do Mar e dos ecossistemas marinhos;
- Empregos e competências profissionais, principais mudanças e respostas aos desafios que se colocam aos diferentes setores da economia do Mar;
- Políticas públicas e enquadramento do Mar no próximo período de programação de fundos comunitários;
- Literacia dos Oceanos.

O Business2Sea 2018 contou com um programa de seminários e de workshops para tratamento das temáticas anteriormente referidas, uma Conferência Comemorativa do Dia Nacional do Mar, um Programa de Encontros de Negócio, sessões de pitches organizadas no programa “Curtas de Mar”, uma componente expositiva e ainda alguns momentos pedagógicos e de animação sobre cultura marítima e literacia dos oceanos.


Programa


Encontros Profissionais e de Negócio


Componente expositiva - Consulte a lista de expositores


Recorde aqui o Debate TSF
Com a participação de Ruben Eiras, Diretor-Geral de Política do Mar, António Nogueira Leite, Presidente da Direção da Fórum Oceano e Paloma Rueda Crespo, Diretora do CETMAR - Centro Tecnológico do Mar da Galiza. Edição e moderação do jornalista Rui Tukayana.







Algumas das componentes deste evento contam com o apoio de fundos europeus através do Programa de Financiamento: