WAOH – The Wildsea Atlantic Ocean Heritage Route: A Dive Into Adventure










O projeto WAOH – The Wildsea Atlantic Ocean Heritage Route: A Dive Into Adventure visa desenvolver uma rota sustentável de mergulho na Europa, ligando locais de mergulho de classe mundial, desde o extremo sul de Portugal e Espanha até ao extremo norte da Europa, abrangendo a Irlanda e o Reino Unido, que incorporam valores e património europeus partilhados.

A rota vai promover os 5 mil km de costa da Europa Atlântica, como um destino turístico transnacional único não só para mergulhadores mas também para ecoturistas.
 
Cofinanciado pelo programa EMFF (European Maritime and Fisheries Fund), o WAOH envolve parceiros de Portugal, Espanha, Irlanda e Reino Unido e tem um prazo de execução de dois anos.

Objetivos:
  • Criar uma rota de 10 destinos de excelência na área do mergulho
  • Criar 2 novos produtos internacionais de ecoturismo
  • Desenvolver capacidades de organização e gestão dos produtos turísticos junto dos operadores envolvido
- Duração: 01/01/2018-31/12/2019
- Acrónimo: WAOH Route
- Call ID: EASME/EMFF/2016/1.2.1.12 - Nautical Routes for Europe

- Consórcio
- Financiamento UE: 299.920,00€

- Consulte o website: www.wildsea.eu/waoh-route

- Referência ao Projeto WAOH no âmbito da apresentação das Estações Náuticas de Portugal
BTL, Lisboa| 1 de março de 2018

A Fórum Oceano destacou o projeto WAOH, do qual é parceira, no decorrer da sessão de lançamento do processo de certificação das Estações Náuticas de Portugal, que se realizou na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, no stand do Turismo de Portugal, no dia 1 de março de 2018. Além da referência à presença no Kick Off Meeting, foram também apresentados os principais objetivos do projeto.


Consulte a apresentação na íntegra



- Notícias sobre o projeto:  A Fórum Oceano marca presença no Kick Off Meeting do projeto WAOH – The Wildsea Atlantic Ocean Heritage Route: A Dive Into Adventure, que decorre nos dias 22 e 23 de fevereiro, em La Toja, na Galiza.

 
A Fórum Oceano participou, nos dias 24 e 25 de maio, numa reunião promovida no âmbito do projeto WAOH – The Wildsea Atlantic Ocean Heritage Route: A Dive Into Adventure, em Brighton, Reino Unido.







 
O consórcio do projeto WAOH! organizou o primeiro workshop internacional de stakeholders durante o Business2Sea, reunindo 30 representantes de entidades oficiais de turismo, municípios, centros de mergulho, operadores de ecoturismo marinho, agentes de viagens e ONGs, dos destinos que integram por agora esta Rota Europeia de Mergulho Sustentável.

Consulte aqui a Carta-Compromisso assinada pelos representantes dos destinos portugueses - Cascais, Sesimbra e Portimão - que integram a rota de mergulho europeia WAOH!
A assinatura do documento decorreu no âmbito do Primeiro Workshop Internacional de Stakeholders do projeto, realizado no Business2Sea 2018.



O projeto WAOH! na imprensa portuguesa: