OnBoard



O projeto OnBoard - Desenvolvimento de perfis profissionais de currículos de formação para o setor de portos e logística desenhar, implementar e validar um modelo de aprendizagem para o setor dos portos e logística, complementar a novos perfis e currículos de formação profissional, promovendo uma nova abordagem e cooperação efetiva entre as entidades formadoras e as empresas do setor marítimo.

Com a duração de dois anos, o projeto é cofinanciado pelo programa Erasmus +. A coordenação é da responsabilidade da INOVA +, que tem como parceiros a Fórum Oceano, a Fedrave - Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro, a CIRA - Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o MSE - Marine South East (UK) e o CIT - Cork Institute of Technology (Irlanda).

Saiba mais sobre o projeto

Nota de Imprensa

Vídeo

Newsletter #1

Questionário:
 
Como caracterizar o setor de portos e logística em termos de necessidades e tendências? Que ofertas formativas existem para o setor de portos e logística e em que medida estão alinhadas com as necessidades das empresas do setor? Como promover a cooperação e comunicação efetiva entre as organizações de qualificação/formação e as Pequenas e Médias Empresas (PME) do setor de portos e logística?

Com o intuito de responder a estas questões, o consórcio do projeto Onboard está a efetuar uma análise e identificação de necessidades da oferta existente no âmbito dos cursos de aprendizagem (em regime de alternância) do setor de portos e logística. O objetivo é envolver profissionais do setor nesta análise, nomeadamente gestores de formação, formadores/tutores intra e interempresas, gestores, gestores de recursos humanos, especialistas e colaboradores de PME do setor de portos e logística.

A informação e documentação recolhida será o ponto de partida para os parceiros desenvolverem entre 2-3 perfis profissionais e respetivos currículos de formação. Permitirão, ainda, desenvolver um Modelo de Aprendizagem para o setor de portos e logística.

Convidamo-lo/a a contribuir para este estudo, respondendo a um questionário disponível até 20 de fevereiro de 2018 e que não leva mais de 20 minutos a preencher. O consórcio disponibiliza três questionários um por cada país que constitui a parceria (Portugal, Reino Unido e Irlanda), sendo que deverá responder em função do país em que reside atualmente. Tem ainda disponível um quarto questionário, dirigido a profissionais que residam num outro país que não os da parceria.

Mais informações e questionário aqui.


Cofinanciado por: