INvertebrateIT

 


O Projeto INvertebrateIT - Disruptive and forward-looking opportunities for competitive and sustainable aquaculture receberá mais de 600 mil euros do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) através da Agência de Execução para as Pequenas e Médias Empresas (EASME) para a criação de parcerias estratégicas que permitam acelerar a transferência de tecnologia na cadeia de valor da gestão de produção de invertebrados, principalmente insetos, para o desenvolvimento de uma alimentação sustentável para peixes produzidos em aquacultura.

O consórcio, liderado pela empresa espanhola Innogate to Europe, é constituído por mais 2 PMEs - NGN Pro-active BV (Holanda) e AquaTT (Irlanda), 3 clusters europeus - Fórum Oceano (Portugal), Pôle Mer Bretagne Atlantique (França) e Cluster de la Acuicultura de Galicia (Espanha) e uma agência nacional e centro de investigação marinho – Marine Institute (Irlanda).

O projeto teve início em abril de 2017 e estará concluído em março de 2019.


- Consulte o Website: www.invertebrateitproject.eu


- Siga o projeto no Twitter: @INvertebrateIT


- Consulte o folheto informativo


- Notícias sobre o projeto:
No âmbito do projeto InvertebrateIT esteve aberto até 28 de janeiro de 2018 um concurso para apresentação de propostas, com o objetivo de selecionar e apoiar os três projetos com as soluções mais inovadoras, que contribuam para a produção de invertebrados para as rações de peixe, para uma aquacultura mais competitiva, e para a gestão de resíduos.

A marca portuguesa EntoGreen foi uma das três vencedoras deste concurso, juntamente com os projetos IPATAC e MUSFLOUR.
 
A Fórum Oceano participou numa reunião do consórcio do projeto INvertebrateIT, que decorreu nos dias 12 e 13 de abril, em Dublin.
 
 
 
O consórcio do projeto INvertebrateIT, do qual a Fórum Oceano é parceira, está a organizar um evento de matchmaking, dedicado à apresentação e promoção de soluções à base de invertebrados para a aquacultura.


- Notas de imprensa:



 

This project has received funding from the European Union EASME’s European Maritime and Fisheries Fund under Grant Agreement no. EASME/EMFF/2016/1.2.1.3/02/SI2.751532 (INvertebrateIT). This output reflects the views only of the author(s), and the European Union cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.